A multinacional tecnológica Stratesys – um hub digital entre a Europa e a América reforça a aposta na formação dejovens licenciados com o lançamento da 5a edição da Academia Stratesys. Com início a 13 de Outubro e com a duração de 3 semanas em sala e 5 semanas de integração em projetos internos de inovação, este programa tem como objetivo a formação de competências digitais de jovens talentos recém-licenciados e a sua integração futura em projetos nacionais e internacionais.
A Academia Stratesys providencia aos recém-licenciados – em colaboração com uma equipa de 10 especialistas – uma formação intensiva que permite aparticipação em projetos reais do mercado de trabalho, direcionada para as áreas tecnológicas e de gestão financeira, conhecimento em tecnologias SAP,tanto na sua vertente de desenvolvimento cloud como na de integração de soluções.
A Stratesys pretende assim integrar 100% destes jovens nas equipas de projeto e desenvolvimento de produto, prestando serviços de elevado grau de especialização para clientes localizados tanto em Portugal como em diferentes países europeus e latino-americanos.
“Os jovens portugueses são muitas vezes recrutados porque se destacam claramente na sua forma de adaptação em ambientes multiculturais, sãouma força de trabalho bastante qualificada e flexível. Sabemos, também, que através deste programa encontram uma plataforma que os pode ajudar a alavancar as suas carreiras. Por isso, é um win-win para ambos os lados, formamos quem quer aprender e trabalhamos com uma força de trabalho com elevado potencial e capacidade”, explica Tiago Lopes Duarte, Partner da Stratesys em Portugal.
A Academia Stratesys representa um investimento de perto de 200 mil euros, que a multinacional tecnológica considera fundamental para uma especialização e qualificação de excelência, estando a empresa, por este motivo, a apostar nos jovens portugueses.
A empresa, que prevê uma continuação de crescimento nos próximos anos,conta já com 1900 profissionais a nível mundial, com 5000 projetos em mais de 10 países. Em Portugal, a empresa integra mais de 100 colaboradores, sendo que cerca de 30% são antigos participantes deste modelo de Academia, o que revela o seu grande impacto e aposta continua, ao longo das suas edições.
